
Origem Caju
O caju é a semente de uma árvore frutífera que se encontra principalmente em países com clima tropical como Camboja, Vietname, Índia; mas também em partes de África Oriental e Ocidental e no Brasil.
Esta semente, de cor branco marfim, encontra-se no interior da noz com casca que está aderido ao fruto, uma espécie de maçã e/ou pêra, mas que conta com muito pouca consumo. Esta casca contém um óleo tóxico que deve ser removido antes de iniciar com o processo de descasque e processado do anacardo.
Apesar de este complexo processo de produção, o caju é considerado um dos frutos secos mais saudáveis devido ao seu perfil nutricional. O seu teor de gordura é ainda mais baixo ao das amêndoas ou nozes.
Sobressai também pelos seus elevados valores minerais de cobre e magnésio, também conhecido pelos altos valores em ferro, zinco, fósforo e selénico.
Este conjunto de valores nutricionais equivale a diferente benefícios para a saúde, como por exemplo, ajuda a baixar o colesterol e os triglicéridos, fortalece os ossos ou contribui ao bom estado do sistema nervoso.
Algumas características do caju:
- O caju tem sabor agradável e muito rico ao nível nutricional;
- O caju natural é o acompanhamento perfeito para qualquer salada mista;
- Os cremes de caju são uma excelente alternativa para barrar no pão, preparar molhos, combinar com frutas, dar sabor a outros pratos ou aumentar o seu conteúdo energético;
- O creme de caju pode ser usado para engrossar molhos ou cremes para refinar pastas.

Variedade do Caju primeira qualidade

W320

W240

W210
