Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes que os nossos clientes colocam sobre a operacionalidade da plataforma frutoseco.pt.

 

PAGAMENTOS

 

Qual a moeda que posso optar para o pagamento?

No site frutoseco.pt pode optar por efectuar o seu pagamento na moeda € EURO ou na moeda £ GBP Libra Esterlina.

Quando opta pelo pagamento por transferência bancária está disponível uma conta com IBAN em Portugal e para conta com IBAN no Reino Unido (sob consulta).

 

Que métodos de pagamento estão disponíveis?

 No site frutoseco.pt pode efectuar todos os pagamentos de forma segura.

Temos disponíveis a transferência bancária e o pagamento por MB.

 

Existe um valor mínimo para o pagamento por MB?

Caso opte pelo pagamento por referências multibanco as suas compras devem ser de valor superior a 50€.

 

Vou fazer o pagamento por transferência bancária. Como proceder?

Caso opte pelo pagamento por transferência bancária deve enviar o comprovativo de pagamento via email (geral@frutoseco.pt) junto com o seu nome e o contacto de telefone. Para mais informações consulte o nosso apoio ao cliente.

 

REGISTO DE CLIENTE

 

Preciso de me registar para fazer uma compra?

Não. Ao fazer a sua compra, no carrinho, pode criar o seu próprio perfil de acesso à plataforma frutoseco.pt.  

 

COMO FINALIZAR A SUA COMPRA NO CARRINHO

Quando desejar comprar um produto este é adicionado ao seu carrinho de compras.

1º Aqui escolhe a opção se pretende finalizar a sua compra ou continuar a comprar. Nesta área denominada de carrinho pode ainda, caso tenha na sua posse, aplicar código de cupões com desconto.

2º Se desejar finalizar a compra clique calcular custos de envio e introduza o código postal da sua localidade e clique actualizar. De seguida surge a opção de pagamento de portes de envio (caso se aplique de acordo com a sua encomenda) e ainda a opção para levantamento no nosso estabelecimento. Deve escolher a opção correspondente à sua compra. Em caso de dúvidas entre em contacto via telefone, email, ou no serviço de apoio ao cliente online. 

3º Ao clicar em finalizar compra irá surgir a opção para preencher os dados de facturação.

Se a morada da facturação for igual à morada de envio da encomenda deve desactivar a opção “enviar para uma morada diferente”.

4º Por defeito aparece a forma de pagamento transferência bancária.

5º Leia sempre os Termos e Condições assinale e clique confirmar encomenda.

6º De seguida são apresentados os dados para efectuar o pagamento via transferência bancário (€-Euros ou £-Libras) ou se a sua encomenda for superior a 50€ surgirá a opção de pagamento através de referência multibanco.

ATENÇÃO: Se efectuar o pagamento através de transferência bancária não se esqueça de enviar o comprovativo de pagamento para o email: geral@frutoseco.pt

Receberá sempre no seu email uma cópia do registo da sua encomenda.

 

DEVOLUÇÕES

 

Como posso devolver um produto?

Antes de efetuar uma compra esteja seguro(a) de que está a comprar o que realmente deseja. Produtos alimentares perecíveis, não perecíveis, artigos cujo selo ou invólucro esteja violado não serão passíveis de devolução. 

Não serão aceites devoluções de produtos incompletos, danificados ou já utilizados pelo cliente.

Respeite as condições de segurança alimentar na conservação, acondicionamento de cada alimento.

 

CANCELAMENTO DE ENCOMENDA

 

Posso cancelar uma encomenda antes de enviarem?

Se a sua encomenda não foi enviada pode cancelar a sua encomenda. No entanto se efetuou o pagamento por referencias multibanco para cancelar tem de efetuar o pagamento de 5€+iva. Consulte sempre o nosso departamento de apoio ao cliente por email geral@frutoseco.pt

 

Posso cancelar uma encomenda após receber a mesma?

Não é possível cancelar. Quando faz uma encomenda dever analisar bem o que vai comprar e se é o que necessita mesmo.

 

ENVIO DE ENCOMENDAS

 

Quais são os países para onde enviam?

Enviamos para toda a Europa. Para outros países deve consultar o nosso apoio ao cliente. Para mais informações veja no rodapé portes e entregas.

 

Quanto tempo demora a enviar uma encomenda?

Todos os pedidos de encomenda seguem de imediato após boa cobrança dos mesmos. 

Após verificar a existência em stock e comprovativo de pagamento procedemos à preparação da encomenda para envio.

O envio de encomendas pode variar de acordo com a localização para entrega da encomenda e ou volume dos pedidos.

Para envio de encomenda para Portugal Continental segue normalmente entre 24 a 48 horas. Em caso de rotura de stock pode variar entre 3 a 5 dias úteis.

Para outros destinos na Europa depende do serviço da transportadora. Consulte-nos sempre antes de efectuar a encomenda no site. 

 

Avisam os clientes que a encomenda já seguiu?

Todos os nossos clientes são informados de forma personalizada sobre o estado do pedido de encomenda e a data do respectivo envio.

 

Posso agendar uma data e hora para receber a encomenda?

Não é possível agendar uma data e hora para receber a encomenda. 

As encomendas seguem por transportadora e são entregues no horário das 9h-18h. 

Quando faz uma encomenda deve mencionar uma morada de entrega válida e que consiga receber dentro do horário mencionado.

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